Cabelos sem frizz

postado por: Nat


Deu uma sumida, porque as aulas começaram e fica difícil conciliar estudos com o blog, mas estou de volta, trazendo um assunto que me pediram e sei que grande parte das meninas sofrem com isso: cabelos com frizz.

Pra quem não sabe, frizz é quando os fios dos cabelos ficam arrepiados, como se estivessem flutuando no ar, sabem? Quem é vaidosa sabe o quanto é chato a sensação do cabelo não conseguir ficar no lugar, mas eles têm jeito.

Normalmente, quando há o uso constante de chapinhas e secadores (principalmente no inverno) a camada superficial dos fios, a cutícula, resseca, ficando com escamas abertas, que fazem com que o cabelo perca o brilho, a umidade, resistência e apresente fios com pontas duplas. Essa é uma, dentre outras explicações, que nos permite compreender a existência do frizz.

Bom, eu sofria bastante com frizz, meu cabelo sempre ficava arrepiado e eu não suportava tal efeito. Demorei para achar um produto que realmente desse jeito, mas consegui e queria mostrar pra vocês. Na verdade, antes de achar esses produtos, eu passei a usar alguns óleos anti-frizz e leave-in, mas nenhum deles dava a aparência que eu queria, até mesmo o que eu uso agora, sozinho, não conseguia dar jeito. Resolvi testar o shampoo e condicionador TRESemmé Liso e Sedoso e, junto com o Hair Serum Condicionar Extra Forte, da Trilogia Hair Treatment, percebi uma melhora. O shampoo, junto com o condicionador, fez com o que o meu cabelo ficasse com a aparência de hidratado, mais liso e sedoso, e acredito que usando o hair serum, o efeito melhorou, tem um tempo que não vejo frizz no meu cabelo.

Possa ser que a minha dica não sirva para o seu cabelo, porque cada fio reage de um jeito, a depender da textura dele, mas acredito que, se o seu cabelo é liso como o meu, vale a pena arriscar a dica, comigo funcionou super bem. Mas, se seu cabelo não for liso, tente hidratá-los sempre e alternar os dias do uso da chapinha ou secador, são dicas válidas para qualquer tipo de cabelo.

Beijos,
Nathália.





3 comentários:

  1. Gostei muito da dica, estava a procura de um produto anti-frizz, vou procurar por estes.. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. amei, nath!! vou comprar logo!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, eu também usei esse shampoo e condicionador e ficou ótimo no meu cabelo, porém no da minha amiga não, por isso acho que vai de cada tipo mesmo! Beijocas
    http://derepentedezessete.blogspot.com.br :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...